ANSIEDADE E DEPRESSÃO

b4aa2-132b10

Não é regra, mas pode acontecer de no período em que estamos convivendo com o aceitar-se gay entrarmos numa depressão ou sofrermos de uma ansiedade generalizada.

A depressão pode apresentar seus sintomas por um longo período e apesar de tentarmos, a impressão que temos é de não conseguir nos livrarmos deles. Por não sermos especialistas quanto ao diagnóstico, faremos uma breve menção de seus sintomas. São eles: falta de energia, irritabilidade ou apatia, mal estar geral, insônia, tristeza, desesperança, desejo constante pela morte e provavelmente outros. Portanto, recomendamos que caso você esteja vivenciado alguns destes, procure ajuda de um profissional. Sem vergonha, sem medo, cuidar da saúde emocional é essencial à vida!

Quanto a ansiedade generalizada, deixaremos apenas uma amostragem dos sintomas, com a contínua recomendação de consultar um especialista no assunto. Vejamos alguns deles: fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade, palpitações, dor de cabeça, aperto no peito, sendo que estes podem ser diversos e variáveis de pessoa para pessoa.

No todo, mesmo que você aceite sua condição homossexual, mas tem passado por situações constantes de tristeza, angústia, desprazer pela vida entre os citados aqui, não ignore, busque por auxílio também! Afinal, isso acontece na vida de todo ser humano, inexistindo qualquer tipo de classificação etária quanto ao sofrimento, ou seja, um jovem não é mais triste que alguém da melhor idade; um adulto não se angustia mais fácil que um jovem… Sem exceção, quando a dor psíquica se acumula, precisamos de ajuda!

Caso não for você nesta condição, mas sim um amigo ou colega, coloque-se a disposição para conversar sobre, ofereça ajuda incentivando-o a buscar auxílio profissional. Uma simples palavra pode fazer toda a diferença! E ainda que soe como clichê, é a realidade na roda da vida: hoje um conhecido ou um amigo nesta situação, amanhã poderá ser nós mesmos.

Ao final deste texto, deixaremos links contendo escritas sobre ansiedade e depressão. Além de importante, é interessante dar uma conferida.

Portanto, esteja ciente de que nenhum de nós seres humanos somos de ferro e cuidar do emocional é vital para nossa saúde.

Confira o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dFKsN9J0hTM]

Textos recomendados:
https://goo.gl/4OSzAk
https://goo.gl/PLQ5Ug
https://goo.gl/Dk8KqR
https://goo.gl/wJmUxJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *