SINAIS DE DEUS

giphy1
Passagem liberada galera!

Como um professor em sala de aula, assim é Deus com relação a nós. Não há aprendizado sem busca ou interesse, nem resposta sem antes observar o “problema”. Às vezes, consumidos pela ansiedade, esquecemos de olhar a nossa volta e até mesmo ao nosso interior.

Nada demais há em pedir ao Criador um sinal. Ocorre, que nem sempre a presença de Deus é visualizada num todo. Alguns acham que Ele apenas aparece nas grandes maravilhas, tipo: na cura de uma doença grave; no livrar uma pessoa da morte; no falar do nome numa exortação dentro da igreja; no recebimento de uma profecia; algo onde todos comentam o quão grande foi a aparição de Deus, do Seu amor na vida de determinada pessoa. E neste sentido, o indivíduo não percebe que um sinal divino torna-se realmente grande quando recebido com gratidão e humildade, sendo dessa forma repartido com o próximo, jamais pelo tamanho de seu feito, conforme os milagres e possibilidades mencionados.

É assim, que infelizmente os sinais singelos, porém, cheios de beleza e capazes de grandes prodígios, são ignorados, como por exemplo: a saudação de um conhecido ou até mesmo um estranho; as sinceras e sábias palavras de alguém; o abraço de uma criança ou um amigo; num telefonema ou mensagem; no belo testemunho de uma pessoa. Junto a isso, muitos não vislumbram que também podemos ser um sinal na vida do nosso irmão. Quem sabe por gestos, compreensão ou palavras. Afinal, o amor de Deus quando repartido acolhe a todos!

Alguns podem dizer: eu considero tais feitos como sinais de Deus, contudo os que eu pedi não recebi da forma como queria. Mas, será que atentou-se de fato ao seu pedido e ao que tem vivenciado? Cuidado com a insatisfação! Pois, há muitos que Deus concede de forma especial prova do Seu amor, da Sua presença, porém, o indivíduo insiste na incredulidade, e enquanto uma “pedra” é retirada do seu caminho, ele coloca mais duas, mais quatro…até criar um muro a sua frente. Dessa forma, não adianta Deus enviar seus sinais, se quem os recebe não consegue enxergá-los e aceitá-los.

Por fim, devemos nos ater que o maior sinal da parte de Deus é o amor, sendo este enviado de muitas formas às nossas vidas, basta recebê-lo com discernimento, gratidão e humildade. À medida que nosso coração se dispor a buscar sabedoria divina, ela nos será concedida, permitindo-nos abraçar e também contemplar as boas coisas concedidas pelo Criador.

Confira o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z4X8Y-g7xXM?ecver=2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *