E OS AMIGOS?

yeah_sure_friends
Não podemos nos esquecer deles, não é mesmo?

“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.” – Provérbios 17:17

Amigos são pessoas especiais e a medida que vão permanecendo em nossas vidas tornam-se como irmãos! Estão sempre dispostos a ajudar nos momentos de tristeza, angústia e mesmo sem compreender os porquês da nossa condição ficam por perto. Eles reconhecem que apesar da nossa semelhança enquanto espécie humana, cada um de nós possuímos peculiaridades. E isso pouco importa, pois sua cumplicidade vai além das diferenças!

Neste sentido, quando o assunto é homossexualidade há jovens gays dentro da igreja que passam a ter receios em permanecer com as mesmas amizades ou de continuar interagindo com os demais. Sentem-se inferiorizados, um peixinho fora d’água por ser diferente. Podemos de certa forma ver como normal essa sensação, considerando que os corriqueiros assuntos entre a mocidade são; namoro e casamento “– e aí não namora por quê; qual moço (a) acha mais bonito; quando pretende casar; quer ter filhos.” Porém, isso é comum, pois, tais assuntos estão ligados às tradições vividas na igreja, sendo desnecessária sua autoexclusão do meio da mocidade e amigos. 

Na igreja alguns jovens acabam criando laços afetivos uns com os outros, tendo-os por companheiros de culto ou simplesmente companheiros. E como as relações humanas são cheias de imperfeições, podem ocorrer as decepções. Há moços e moças que pelo fato de serem discretos ou não possuir desejo semelhante ao da maioria – casar e ter filhos, incluímos aqui os heterossexuais também, acabam desprezados, e às vezes, até por seus companheiros. Se porventura acontecer com você, infelizmente deve aceitar que tais pessoas não são amigas.

A realidade é: nem todos dentro da igreja ou no meio da mocidade serão nossos amigos, talvez por falta de afinidade, de cumplicidade, de consideração e outras diversas razões. Saiba que durante a nossa existência pessoas entrarão e sairão da nossa vida, mas, os importantes e verdadeiros permanecerão!

friends-forever
… os importantes e verdadeiros permanecerão!

Dessa forma, lembre-se que nossas peculiaridades não nos impedem de socializarmos uns com os outros. Afinal, ninguém pensa igual ou é completamente igual, e mesmo tratando-se de certos desejos ou assuntos, os objetivos são diferentes. Nem todo heterossexual, por exemplo, deseja se casar ou ter filhos. E amigos verdadeiros sabem respeitar nossas opiniões, expressões, sem a necessidade de nos justificarmos ou fazer da nossa vida um livro aberto.

Sugestão de leitura: http://www.contioutra.com/os-segredos-da-amizade-verdadeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *