SERÁ QUE ALGUM DIA A CCB NOS ACEITARÁ?

5abffd7d231eabdb27c9b304a0a20aa4_how-about-no-gif-ummm-no-no-meme-gif_400-275
O que você acha, Latrice?

“Esta graça vê o interior do homem, o coração e não o exterior. Por isso, muitos podem te olhar por fora, te julgar, mas, por dentro eu te conheço, eu estou olhando eu sei quem você é.” (Trecho de uma exortação durante o culto).

Bem sabemos que a CCB é uma entidade religiosa tradicional, dotada de personalidade jurídica e política interna. Visto que, o seu objetivo é levar o Evangelho de Cristo a conhecimento das pessoas ela teme ser abolida como propagadora da palavra de Deus, e por este motivo prefere não agir diferente de algumas instituições religiosas no tocante a interpretação literal de certos trechos bíblicos, neste caso, sobre a homossexualidade. Dessa forma, fica evidente o porque nunca aceitarão o casamento ou o relacionamento homossexual, por exemplo. Já no que diz respeito a participarmos como membros da igreja, não somos proibidos, mas, segundo sua doutrina devemos nos abster do contato carnal para termos total liberdade nos cultos e RJM.

É até controverso dizer que a CCB aceita como membro o jovem gay (firme no seu celibato), quando até mesmo estes, continuam ouvindo pregações cheias de repúdio e condenação aos homossexuais no geral. Neste ponto, alguns justificam ser tais sermões um alerta, cujo intuito é apenas repassar a imoralidade na prática homossexual, jamais no fato do moço ou da moça ser “diferente”, vulgo gay. No entanto, deve-se atentar que independente da castidade do jovem, a igreja continua reticente em acolher a homossexualidade como sendo parte da nossa natureza, não existindo assim uma convicta aceitação.

Infelizmente é bem provável que essa postura da CCB persista por muito tempo, considerando seu objetivo, citado no início deste texto, igualmente ao hábito em utilizar-se de passagens bíblicas sem ao menos observar as questões culturais e os costumes apostólicos, algo que contribui para uma distorção de certos trechos bíblicos. A exemplo, fazemos menção de I Coríntios 6:9-10 –  comumente usado para nos condenar, onde Paulo prediz que no reino dos céus ficarão de fora os efeminados, os devassos… Entretanto, se considerarmos o termo efeminado no sentido literal da palavra, podemos dizer que somente os gays masculinos com trejeitos femininos fazem parte desta descrição. Já o contrário e igualmente as lésbicas – não mencionados, podem ficar tranquilos porque estão fora deste contexto.

Portanto, jovens, reparem que a citação feita por Paulo nada tem a ver com a homossexualidade, pois, ele se referia aos homens que enalteciam grandemente a sua carnalidade idolatrando deuses etc., conforme mencionamos neste texto. Além disso,podemos observar que os efeminados, igualmente outros citados por Paulo eram associados às prostitutas, sendo este modo de vida talvez reprovado por Deus, pelo fato, de que o indivíduo praticante da prostituição poderia perder sua integridade e consequentemente ferir a própria alma. Contudo, lembremos que Deus é amor, bondade, respeito e misericórdia, demonstrando-nos tais virtudes através de Seu Filho Jesus Cristo.

E conforme vimos na citação ao início deste texto, é importante que reparem nas exortações pautadas no conceito de Graça e não ao de doutrina ou passagens sem uma interpretação coerente.

Assim, independente da aceitação por parte da CCB ou quaisquer instituições religiosas, tenham a atenção de ler a bíblia examinando-a com inteligência, não somente pela letra, mas em conjunto a sabedoria do Espírito Santo que reside em vocês. Lembrando que o verdadeiro evangelho de Cristo nos fez homens livres! E o amor de Deus não depende de templos para manifestar-se, ele está em nós, multiplicando-se a medida que somos gratos, e respeitamos nosso próximo.

1 thought on “SERÁ QUE ALGUM DIA A CCB NOS ACEITARÁ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *