SERIA PECADO ME CASAR? SENDO CASADO, VIVO EM PECADO?

“Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus.” I João 3:20-21.

73613-same-sex-marriage_2560538bNão menosprezamos aqui o direito que cada qual tem de fazer sua escolha. Portanto, quem deseja abster-se da prática carnal faça como sentir, pois, é livre para isso. A intenção nossa com tal explanação, não é incentivar ninguém a ter o contato físico ou a se casar e sim esclarecer que podemos conviver com esta natureza sendo um servo de Deus, especial, zeloso e de boas obras! Porém, bem sabemos que a grande maioria deseja ter um companheiro ou companheira.

Será que Deus pensa tão pequeno a ponto de nos julgar pelo que somos: sê héteros ou homossexuais do que pelas obras? Se homem casou-se com homem ou mulher com mulher? Fato que não! Vide Tiago 2:24-25 e Mateus 22:29-30.

Se levarmos este assunto para o ponto de vista da CCB, estamos mais do que cientes sobre sua resistente opinião a respeito: Casamento somente entre homem e mulher. Portanto, seria um desgaste desnecessário persistir no aguardo de uma aprovação por parte da igreja para então decidir-se casar ou não.

89e30-1635024897-just-married-gay-marriage-gay-marriage-a-step-too-far-for-mAssim, aos que alcançaram entendimento quanto a sua sexualidade e paz no coração acerca de se casar com alguém, unam-se dentro do temor, respeito e sinceridade, pois, não há pecado em amar! Lembrando sempre de agradecer e honrar o nome santo do Senhor, tendo o cuidado de com decência manter vossa união, sem escandalizar aos que discordam da nossa natureza homoafetiva. Principalmente dentro da igreja! Afinal, nenhum de nós, seja gay ou hétero, precisamos ter nossa vida particular divulgada. Devemos apenas viver com hombridade, servindo a Deus de um puro e sincero coração.

Desta forma, alegrem-se, pois, como está escrito: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Mateus 18:19.

De sorte que viver acompanhado boa coisa é! “Há um que é só, e não tem segundo; sim, ele não tem filho nem irmã; e, contudo de todo o seu trabalho não há fim; nem os seus olhos se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isso é vaidade e enfadonha ocupação. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?” Eclesiastes 4:8-11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *