JESUS, UM GRANDE EXEMPLO

“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência; e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:1-5

Muitos poderão dizer a você ou já disse que está endemoniado etc. Recordemo-nos que Jesus foi extremamente combatido quando anunciava as maravilhas do reino dos céus. A verdade de que Ele era o filho de Deus não estava apenas nas Suas palavras, mas também nas obras. Quem dentre vós nunca foi tomado por Deus para louvá-Lo; para transmitir um recado pelo Seu Espírito Santo a alguém; viu obras; manifestou dons de linguagens ou possui o dom da vida eterna; da música; da revelação; da visita; da alegria em cantar hinos de louvores a Deus; de amá-Lo; de buscá-Lo, anunciá-Lo…? Confiram a seguir uma situação em que Cristo fora caluniado como sendo endemoniado, porém, no meio dos acusadores havia aqueles que reconheceram sua virtude espiritual e guia de Deus:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai. Tornou pois a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado; pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?” João 10:14-21.

Há quem diga: Mas Jesus não era gay. Porém, ele foi massacrado, combatido, escarnecido, caluniado, tanto que, muitos na época como até hoje não creram ou creem que Ele fora o Salvador e filho de Deus enviado para testificar-nos da luz, tendo consigo o Espírito Santo de Deus. Além disso, Ele foi o bom pastor de todos para todos!

Destacamos também as atitudes dos homens nos tempos de Cristo, que assim como nos dias atuais, se utilizavam dos ensinamentos e suas leis com injustiça, deixando de analisar as boas obras do indivíduo. Julgavam e condenavam aos outros, mas, a si mesmos não examinavam. Vejamos:

“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vos, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e iniquidade. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23:4,13,25,28.

Portanto, ainda que sendo pecadores, como todo homem é, seremos justificados pela fé, bem como nossas obras. Será que sendo justos nas nossas atitudes, caridosos e misericordiosos estaremos condenados ao inferno por sermos gay? Deus absolveria o injusto, blasfemador, murmurador e caluniador por simplesmente ser heterossexual? Lembrem-se: todos nós temos o dom da vida eterna. Não sejais ignorantes ou se deixem levar por falácias humanas. Não percam tempo! Cuidem de vossa alma, alimente-a, cultive o que é bom no tempo oportuno para que a vida não termine e partam daqui vazios, sedentos e tristes. Deixai as demais coisas nas mãos do Senhor, inclusive os inúmeros julgamentos, pois, Ele apreciará com justiça todos eles. Eis a seguir:

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:10,12.

“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Mateus 23:12.

Independente de onde estiver ou for servir a Deus lembre-se: Não esteja alicerçado na placa da igreja e sim na rocha que é Cristo Jesus, porquanto, Nele firmado você jamais cairá!

Que a paz de Deus permaneça em vossos corações para sempre. Amém.

No grato amor do Senhor Jesus Cristo,

Os autores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *