GRAÇA DE DEUS

a6724-the2bpassion2bof2bthe2bchrist2b2b2bworthy2bis2bthe2blamb255bvia2btorchbrowser-com255d2b252812529

Quando se trata da Graça de Deus, é comum vermos algumas pessoas associá-la a doutrina da igreja ou ao próprio templo em si.

Ao buscar o conceito de graça num dicionário, encontraremos para ela várias concepções, quais sejam: estima; dom sobrenatural, favor; beleza… Assim, é possível compreendermos através destas palavras que a Graça de Deus é um favor, um dom sobrenatural estendido a todos nós, sem exceção. Prova disto, foi o envio de Jesus Cristo pelo Criador; João 1:17.


Já a doutrina trata-se de um conjunto de regras e normas de determinada religião ou igreja. Desta forma, enquanto a Graça de Deus estende-se a todos, a doutrina apenas abarcará aqueles dispostos a seguirem seus princípios e ensinamentos.

A Graça de Deus é acolhedora, não faz acepção. A ela demonstramos respeito e gratidão quando cultivamos, plantamos e dividimos seus frutos, como; o amor, a caridade, a misericórdia, os quais, nos foram transmitidos por meio de Cristo. Sem críticas, pois, nenhum de nós somos perfeitos, mas, quantos se intitulam cristãos, ostentam sua obediência aos dogmas da igreja, porém, não exercitam as virtudes de Cristo. Isso mostra-nos que muitos estão na igreja e poucos na Graça. Aqui fazemos uma ressalva quanto ao nosso respeito pela doutrina da CCB ou de qualquer outra instituição religiosa, contudo, não a utilizamos como parâmetro para mantermos nossa intimidade com Deus, tampouco de base à nossa espiritualidade. Vivemos apenas pela Graça.

Portanto, reflita neste contexto antes de sentir-se um “fora da Graça” ou de usar o termo: fulano “caiu da Graça”, pois, diante de tal benevolência e amor de Deus para com os homens, é impossível compará-la ou igualá-la a uma simples doutrina instituída conforme a igreja, cuja finalidade é momentânea, visando apenas a organização e regramento de seus membros.

¹ descrição do dicionário on-line Priberan, no endereço eletrônico: www.priberam.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: